Resumo DOU 04/06/2019

Posted on Posted in RESUMO DOU

 

Ministros e juristas debatem medidas de combate à corrupção em Brasília

por Kamila Farias

Diante do desafio de transformar o discurso do combate à corrupção em ações práticas, especialistas, juristas e ministros irão se reunir durante o 12º Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção e Governança. O evento, promovido pela Editora Fórum, acontece entre 6 e 7 de junho, no Windsor Plaza Brasília Hotel, em Brasília/DF.

Com o tema “Compliance: desafios para o equilíbrio entre burocracia e eficiência”, o fórum propõe a realização de um debate entre gestores públicos e juristas sobre as melhores práticas e técnicas no combate à corrupção, os desafios e avanços necessários para uma boa governança pública e o papel e a responsabilidade das empresas, dos órgãos de controle, de investigação e do Judiciário.

Na quinta-feira, 6, a partir das 14h, acompanhado da Equipe Compliance do escritório Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados, o advogado e professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes levará exemplos de boas práticas no painel que debaterá o tema. O evento contará também com a presença dos ministros do Supremo Tribunal Federal – STF Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso, do Tribunal de Contas da União – TCU Augusto Nardes e da Advocacia-Geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça.

Clique aqui para conferir a programação completa.

Comentário do professor Jacoby Fernandes: a corrupção tem muitas formas de expressão. Antigamente, quando as vantagens eram financeiras, havia o transporte de sacos de dinheiro. Depois, bastava uma canetada e, agora, ela acontece em frações de segundo, ao clique de um mouse ou ao toque em uma tela. Contudo, as formas de controle da corrupção não evoluíram com a mesma tecnologia e velocidade. É necessário que o servidor público e os que se dedicam à inteligência no combate à corrupção, se empoderem por meio do debate e do avanço do conhecimento.

Com informações do site da Editora Fórum.